Aberta a temporada de quedas e tombos

Achei que esse momento estava longe de acontecer, afinal a maioria dos tombos e quedas começam a acontecer quando os bebês começam a rolar, engatinhar, andar, e apesar de o Pedro ser mega ativo e não parar quieto nem sentado na cadeirinha, sempre mexendo as perninhas e os bracinhos, ainda não se locomove rápido e tão facilmente.

Mas acontece que os bebês querem mesmo descobrir o mundo e acham que são independentes né. E o Pedro, mesmo com suas limitações, quer isso, como muita agitação e vivacidade. E eis que a primeira queda aconteceu, no dia no aniversário da prima, em volta de vô, vó e papai, ao ser colocado nesse tipo de andador portátil, ele resolveu que não queria se jogou de ponta no chão! Foi um grito gigante de choro que durou poucos minutos e logo depois já estava calminho brincando na piscina de bolinha. Nem galo fez!!!!

Em menos de três dias depois, eis que deixo o pequeno sentando naquelas cadeirinhas de balanço e vou na cozinha buscar o mingau quando de repente, um berro diferente, corro pra ver e o menino caído pra frente de cara no chão!!! Pego o bebê que neste momento já nem chora mais e olho pra ver se tá tudo bem, verifico cabeça, olhos, boca e quando chego no nariz, uma narina escorrendo levemente um pouquinho de sangue.

menino maluquinho

É claro que ver seu bebê caindo, se machucando, não é fácil! Mas mantive a calma e os conselhos dos pediatras para prestar atenção no comportamento do bebê. Quando ele volta para suas atividades normalmente, está tudo bem. Mas, se chorar muito, ficar apático, com sono excessivo, vomitar ou se os pais têm dúvidas, devem ligar para o médico.

Como nas duas situações em seguida o Pedro já estava todo serelepe brincando, não me preocupei e no fundo achei até graça e fiquei um pouco orgulhosa, afinal, meu bebezinho está crescendo e fazendo peraltices como qualquer outra criança!

 

 

Um comentário em “Aberta a temporada de quedas e tombos”

  1. como vc disse.. é motivo para se orgulhar.. e toda criança merece ter algumas cicatrizes para se recordar… rs…

    saudades imensas do meu pequeno…
    que continue se desenvolvendo lindamente!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *